Farmácias de Uberlândia são fiscalizadas por venda irregular de medicamentos
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Operação conjunta envolve Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácia, Procon e Polícia Militar (PM). Medicamentos foram apreendidos em um dos estabelecimentos fiscalizados. Medicamentos foram apreendidos durante fiscalização conjunta em farmácias de Uberlândia
Tânia Costta/TV Integração
Uma operação conjunta é realizada em Uberlândia nesta quarta-feira (30) para fiscalizar farmácias na cidade. Entre os objetivos da fiscalização estão apurar a venda de medicamentos vendidos sem receita e outros produtos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A ação envolve a Vigilância Sanitária Municipal, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), o Procon e a Polícia Militar (PM), que apuram possíveis infrações relacionadas à comercialização de medicamentos irregulares.
O trabalho é feito por amostragem e, até o momento, uma farmácia localizada no Bairro Umuarama foi inspecionada. No local, foram apreendidos medicamentos fracionados que podem ter sido comercializados sem prescrição médica.
O g1 entrou em contato com a Vigilância, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e aguarda mais informações sobre a operação.
Em nota, o Conselho Regional de Farmácia esclareceu que realiza a "blitz" em conjunto com a Vigilância Sanitária, polícia e órgãos municipais, para apuração de denúncias de irregularidades em estabelecimentos da região.
Informou ainda que terá acesso ao resultado da ação apenas após relatório finalizado pelas equipes de fiscalização.
LEIA TAMBÉM:
Procon recolhe mais de 700 pares de chinelos falsificados em loja no Centro de Uberlândia
Bares e distribuidoras de Uberlândia são notificados por barulho e venda de cigarro falso
Procon, Vigilância e Conselho de Farmácia fazem fiscalização em Uberlândia
Tânia Costta/TV Integração
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas